Telefones para Contato

Últimos Artigos » Venda de imóveis na Marginal Pinheiros seria boa para BC Fund, diz XP

Publicado na Terça, 18 de dezembro de 2018, 16h52
Venda de imóveis na Marginal Pinheiros seria boa para BC Fund, diz XP
São Paulo - ponte estaiada - cidades
(Wikimedia)

SÃO PAULO - O BTG Pactual divulgou fato relevante na última sexta-feira (14) informando que a GTIS Partners Brasil solicitou a prorrogação da validade da proposta para aquisição dos imóveis detidos pelo FII Cenesp para 30 de janeiro de 2019.

A proposta havia sido anunciada em novembro deste ano, sendo que o valor inicial proposto foi de R$ 265 milhões -  equivalente a 4,15 mil por m².

Para os analistas da XP Investimentos, apesar do valor relativamente baixo do m² proposto pelo comprador, a venda seria benéfica ao BC Fund (BRCR11), que possui uma fatia de 77% do FII Cenesp.

“As dificuldades de locação são grandes e os preços de aluguel cada vez menos atrativos, sem falar nos custos condominiais e de IPTU incorridos nos espaços vagos que continuam a minar seu FFO. Ademais, a região apresenta baixo potencial de upside ao proprietário quando comparada às regiões paulistanas mais centrais”, afirmam, em relatório.

De acordo com a equipe da XP, a venda seria uma saída rápida para o maior obstáculo de crescimento de dividendos do fundo. Além disso, o fundo "voltaria a ter caixa para investimentos em projetos mais interessantes”, afirmam.

Cenesp

O Cenesp está localizado em uma das regiões com maior espaço vago na cidade de São Paulo, a Marginal Pinheiros. Segundo informações da consultoria Cushman & Wakefield, a vacância deste mercado está 9,1 pp acima da média da capital, 30,5% contra 21,4%, respectivamente.

Refletindo essa alta disponibilidade, o preço médio pedido segue caindo, atingindo valores menores que R$ 60 por m², uma queda de 14% na comparação interanual em termos nominais.

A maior corretora do Brasil agora oferece taxa ZERO para investimento em fundos imobiliários. Abra sua conta gratuita na XP Investimentos!